RADIO

https://www.radioatlanticsea.minharadioweb.com/

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

NÃO TOME AGUA COM AS REFEIÇÕES

Você gosta de beber água/suco junto com as refeições? Então, essa dica é para você e sua saúde: O doutor Lair Ribeiro explica porquê este hábito pode ser prejudicial, espia:
Por que beber nas refeições pode ser ruim para você? A explicação é bem simples:
Quando você bebe enquanto come, você dilui o ácido clorídrico no seu estômago. Então, a digestão fica mais difícil e você tem a famosa preguicinha depois do almoço.
Agora você leva de 4 horas a 6 horas para digerir a comida.
Se você não tomar nada, todo o suco gástrico estará concentrado em digerir o alimento.
E esta dica é ainda mais importante para quem já passou dos 40 anos de idade:
Antes de continuar lendo, que tal você curtir a nossa página do Refletir Saúde e receber todos os dias as dicas do Dr. Lair? Dê uma chance para a gente 😉 Curta clicando aqui. Obrigada, tenha uma boa leitura 🙂
“A partir dos 40 anos praticamente 100% da população tem uma gastrite atrofica, eles tem uma diminuição do ácido clorídrico. Por isso que causa azia. Por que quando você tem uma diminuição do ácido clorídrico no estômago, a funcionalidade do estômago não está bem. Então, há um refluxo.”, disse o doutor Lair.
O doutor ainda alerta que este não é um comportamento natural de nossa especie:
“O homem na era paleolítica não comia um pouco da carne do leão, corria no rio para tomar um gole de água e voltava para comer a carne do leão. Quando ele estava comendo, ele estava comendo. Quando estava bebendo, ele estava bebendo.”
A dica do Lair é simples: Quando comer não beba, quando beber não coma. 😉
Mais uma dica de amigo
Sempre consuma sua água/bebida pelo menos 30 minutos depois de terminar sua refeição. Isso te dará uma maior sensação de saciedade, além de matar sua sede. Uma ou duas horas depois da refeição, você pode beber toda a água que quiser porque o processo de digestão já estará finalizado.
Se você não consegue controlar sua sede e quer beber água entre as refeições, tente beber em quantidades mínimas. Certifique-se que está em temperatura ambiente. pois água gelada pode deixar algumas enzimas digestivas inativas, o que mais tarde leva a acúmulo de resíduos no seu corpo.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário